Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Superlotação influencia aproveitamento escolar

A questão da superlotação de salas de aula em determinadas escolas do país continua a influenciar negativamente no processo de ensino e aprendizagem, segundo constatação do sector de Educação.

Em Nampula, uma das províncias com maior efectivo escolar dos níveis primário e secundário geral, algumas salas de aula chegam a absorver mais de 100 alunos, portanto muito acima da sua capacidade. A Escola Secundária de Angoche, localizada na sede do distrito do mesmo nome, figura na lista das várias unidades escolares que clamam por um urgente descongestionamento.

Daúdo Abudo, director daquela escola, disse, recentemente, ao Ministro da Educação, Zeferino Martins, que cada sala de aula com, apenas, 50 carteiras encontra-se, presentemente, acomodados 100 a 130 alunos. No presente ano lectivo, aquela instituição inscreveu 4.008 alunos de 8ª a 12ª classes, dos quais 1. 476 do sexo feminino.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!