Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Suíça 0 – Honduras 0, oportunidades perdidas em Bloemfontein

Suíça 0 - Honduras 0

Suíça e Honduras despediram-se do Mundial da FIFA África do Sul 2010 com um empate em 0 a 0 que não serviu a nenhuma das equipes. Os helvéticos ficaram em terceiro lugar do Grupo H, com quatro pontos, enquanto o representante da CONCACAF terminou em último, com um ponto e nenhum golo marcado. A fase de grupos da Copa terminou sem motivos de festa para Suíça e Honduras que, assim igualou a Argélia como a única seleção que não balançou as redes uma única vez na África do Sul.

Mas, esta quinta-feira, a equipe de Reinaldo Rueda teve muitas oportunidades diante da meta de Diego Benaglio, mas a falta de pontaria e a inspiração do guarda-redes suíço impediram a alteração do placar. A Suíça não dependia apenas de si para seguir para aos oitavos de final e, atentos ao que acontecia no duelo entre Espanha e Chile, passou a correr atrás da vitória, único resultado que a faria avançar à segunda fase.

Por isso, os europeus dominaram a primeira metade do encontro, mas a verdade é que tiveram muitas dificuldades em superar a defesa adversária. As exceções aconteceram perto do intervalo, quando Blaise Nkufo desperdiçou duas boas oportunidades para abrir o marcador.

Era de esperar que o filme se repetisse na segunda parte, mas foi Honduras que, aos oito minutos do segundo tempo, esteve mais perto de marcar o seu primeiro golo na Copa. Edgar Alvarez trabalhou bem na ala direita e cruzou na medida para David Suazo que, de cabeça, errou o alvo por pouco.

O jogo ficou mais aberto, e a Suíça respondeu com dois remates praticamente seguidos. No entanto, as bolas de Tranquillo Barnetta e Eren Derdiyok foram em cima do goleiro Noel Valladares. Do outro lado, os hondurenhos chegaram com perigo, obrigando Diego Benaglio a boas defesas, uma delas importantíssima em arremate de Alvarez.

Precisando dos golos, o técnico suíço colocou em campo Alexander Frei, mas o atacante não chegou a mudar a história do jogo, desperdiçando duas boas oportunidades em questão de minutos. Outro que não aproveitou foi Stephan Lichtsteiner, após boa arrancada pela ponta direita. Já aos 40 minutos, Honduras ainda chegou a comemorar, mas o lance já tinha sido anulado por fora de jogo.

Antes do fim, Honduras ainda errou o alvo duas outras vezes, perdendo assim a oportunidade de gritar golo em solo sul-africano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!