Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Stewart Sukuma é Embaixador de Boa Vontade para Moçambique

O músico Stewart Sukuma foi, esta sexta-feira (14), em Maputo, nomeado Embaixador de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Moçambique.

Ele é a primeira personalidade no país a ser indicada para esta função, juntando-se a outros embaixadores de Boa vontade do UNICEF de outros países. Durante o seu mandato voluntário de dois anos, Stewart Sukuma deverá ? através da sua notoriedade e influência no meio artístico, nos media, no seu vasto público e parceiros ? representar e apoiar o UNICEF em actividades públicas de advocacia, sensibilização e mobilização de recursos para a promoção do bem-estar e realização dos direitos da criança em Moçambique, segundo refere um comunicado enviado ao @Verdade.

O representante do UNICEF, Jesper Morch, disse que “é uma grande satisfação para nós e para as crianças em Moçambique que Stewart Sukuma tenha aceite desempenhar esta nobre tarefa humanitária.

Esta nomeação é o reconhecimento do notável envolvimento voluntário dos artistas moçambicanos na promoção dos direitos humanos da criança.” Ao longo da sua carreira musical e dos seis anos de colaboração com o UNICEF, Stewart Sukuma tem-se destacado como um genuíno porta-voz das crianças e adolescentes.

Para além de suas iniciativas filantrópicas individuais, ele tem vindo a apoiar esta organização em iniciativas de sensibilização pública para a mudança de comportamento como a campanha de tolerância zero contra a violência e abuso sexual da rapariga liderada pelo MINED, na promoção de boas práticas de higiene, na prevenção da malária e do HIV, e também na mobilização de artistas nacionais para a promoção dos direitos da criança através da arte, entre outras.

“No momento em que celebro 30 anos da minha carreira, é para mim uma honra e grande responsabilidade formalizar a minha colaboração com o UNICEF Moçambique. É a minha contribuição na reafirmação do papel que os artistas e personalidades podem e devem desempenhar como advogados da causa da criança no país”, afirmou o nomeado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!