Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Distrito de Ribáuè vai colectar mais de 291 mil meticais nesta campanha agrícola

O distrito de Ribáuè, na província de Nampula, Norte de Moçambique, está incrementar a produção de culturas alimentares e de rendimento na campanha agrícola em curso, tais como soja, mandioca e milho.

O distrito espera com a sua venda colectar 291.529 meticais. Caso a meta seja alcançada haverá um crescimento de cinco por cento em relação a época anterior.

Segundo o director das Actividades Económicas em Ribáuè, Ernesto Lopes, a produção é feita numa área de 106 mil hectares e envolve 151.440 agricultores familiares.

Em relação aos preços praticados na época da comercialização, Ernesto Lopes disse que a cultura de soja, por exemplo, é vendida a 15 meticais o quilograma. Este valor estimula os produtores, o aumento das áreas cultivadas e contribui na melhoria da renda familiar. O mesmo acontece com o milho e à mandioca, cujo maior comprador é a empresa Cervejas de Moçambique.

Relativamente às outras culturas, tais como hortícolas, perspectiva-se um bom rendimento por causa das melhores condições agro-climáticas que região possui e favoráveis.

Na campanha agrícola passada colectou-se cerca de 265 mil toneladas de diversas culturas alimentares e de rendimento, embora a queda tardia da chuva tenha contribuído negativamente na colheita das culturas não são resistentes à seca.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!