Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Campeãs do mundo de voleibol estão em Maputo para um intercâmbio

Uma delegação brasileira de voleibol de praia, composta pela treinadora Jaqueline Cruz Silva, medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996, e duas atletas finalistas em campeonatos do mundo da modalidade, Eduarda Lisboa e Drussyla Costa, estão em Maputo para um intercâmbio com atletas moçambicanas.

A sua vinda a Moçambique contou com o apoio da empresa de telefonia móvel, mcel, e enquadra-se no programa cultural e desportivo Verão Amarelo, edição 2012.

As duas atletas, Eduarda Lisboa e Drussyla Costa, esta última considerada actual vice-campeã do mundo na categoria sub-21, vão disputar o torneio de voleibol de praia Verão Amarelo que decorre de 15 a 16 de Dezembro na Praia da Miramar.

A sua integração nesta competição, segundo Zófimo Muiauane, representante da mcel, vai melhorar o estágio da modalidade no país. “As nossas atletas poderão se inspirar nestas grandes campeãs que provavelmente irão fazer parte da selecção do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Sabemos que o voleibol de praia no Brasil é uma tradição”, disse Zófimo Muiauane.

Por seu turno, Camilo Antão, presidente da Federaçao Moçambicana de Voleibol, disse que “é graças à parceria com a mcel e às boas relações com a Federação de Voleibol do Brasil que estas campeãs estão cá”. Jaqueline Cruz Silva disse que “Brasil tem muitas semelhanças com Moçambique, ambos temos um litoral extenso que permite uma boa prática de voleibol de praia”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!