Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Livaningo realiza este sábado uma marcha contra lixeiras a céu aberto

A Livaningo promove, este sábado (15), em Maputo, uma marcha de protesto contra o que considera desenfreada proliferação de lixeiras a céu aberto e o risco que representam para a saúde pública um pouco por todo o país. A passeata vai iniciar às 07 horas e 30 minutos na Praça da Paz até ao instituto industrial de Maputo.

Decorre sob lema “Por um Município Sem Lixeiras a Céu Aberto”. A Livaningo é uma Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos, virada para a Advocacia e Educação Ambiental, Desenvolvimento Sustentável e Justiça Social.

Reconhece o esforço das autoridades em sanar os problemas do lixo. Porém, entende que está a virar hábito a criação de lixeiras a céu aberto em Moçambique, sob o olhar impávido e sereno de que de direito.

“No caso das cidades de Maputo e Matola, a marcha visa lembrar aos edis que há milhares de munícipes que votaram neles na esperança de ver os problemas das lixeiras de Hulene e Infulene resolvidos até ao término dos seus mandatos. Mas, até então, a escassos meses do fim, nada foi feito. Não bastam promessas. É tempo de agir!”, refere um comunicado enviado ao @Verdade.

Mais 500 convidados, entre activistas e representantes dos doadores, vão participar do evento no qual será feita uma exposição sobre os projectos daqula organização.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!