Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Standard Bank concede USD 100 Milhões em empréstimos

O Standard Bank, o maior banco africano, associou-se à AGRA (Alliance for a Green Revolution in Africa – Aliança para uma Revolução Verde em África) para criar um fundo inovador para os pequenos agricultores no continente africano, entre os quais os de Moçambique, num total de mais de 100 milhões de dólares nor-teamericanos.

O fundo irá operar em Moçambique, Gana, Tanzânia e Uganda, oferecendo oportunidades de empréstimos aos pequenos agricultores, para os quais este tipo de operação bancária tem sido considerado muito arriscado.

A AGRA e outros parceiros estão a oferecer um fundo de empréstimo garantido de 10 milhões de dólares norte-americanos. Por sua vez, o Standard Bank vai disponibilizar 100 milhões de dólares norte-americanos para empréstimos pelos próximos três anos.

Um memorando de entendimento estabelecendo as regras entre os parceiros foi assinado na última quarta-feira em Accra (Gana), pelo Administrador Executivo do Grupo Standard Bank, Jacko Maree, pelo Presidente da AGRA, Namanga Ngongi e pelo Ministro da Agricultura de Moçambique, Soares Nhaca.

A AGRA é uma parceria dinâmica que trabalha no continente africano para ajudar milhões de pequenos agricultores e as suas famílias a combater a pobreza e fome.

“Em Moçambique, 45 por cento da população estão sub-nutridos, e poucos de nossos pequenos agricultores têm acesso a sementes de alta produtividade e fertilizantes”, disse, na cerimónia de assinatura, Soares Nhaca, Ministro da Agricultura moçambicano, acrescentando que “a necessidade é especialmente urgente neste momento, para garantir que os agricultores tenham acesso aos insumos para a estação de plantio”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!