Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

STAE em Nampula prepara recenseamento eleitoral de raiz

A província de Nampula está a preparar o recenseamento eleitoral de raiz, cujo arranque está previsto para 25 de Maio próximo, em todo o território nacional. Neste contexto, o Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) local vai criar 233 brigadas  e 256 postos nos municípios de Nacala-Porto, Nampula, Monapo, Ilha de Moçambique, Angoche e Ribáuè, com vista às eleições autárquicas agendadas para 20 de Novembro próximo.

Isabel Tirano, directora do STAE em Nampula, referiu ainda que paralelamente a este processo, a província vai recrutar 350 agentes de educação cívica para a mobilização da população no sentido de haver maior adesão ao processo.

Tirano acrescentou que o material a ser usado no recenseamento eleitoral já está disponível, por isso, apela, desde já, às pessoas a afluírem em massa para que no dia 20 de Novembro deste ano possam exercer o seu direito de cidadania, votar.

A fonte deu ainda a conhecer que foram apresentadas três candidaturas à presidente da Comissão Provincial de Eleições, vindas de organizações da Sociedade Civil, nomeadamente Associação de Amigos de Mecuburi, Secretariado Provincial da Organização Nacional de Professores e Observatório da Sociedade Civil.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!