Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sporting de Monapo perde a liderança do Nampulense

Sporting de Monapo perde a liderança do Nampulense

O Benfica de Monapo travou o seu eterno rival, o Sporting de Monapo, ao derrotá-lo no pretérito fim-de-semana, por uma bola sem concorrência, em partida da 6ª jornada do Campeonato Provincial de Futebol, vulgo Nampulense edição 2014. Face a este resultado, o Sporting de Nampula volta a liderar a tabela classificativa com um total de 10 pontos, os mesmos do seu homónimo de Monapo.

Os dois perseguidores directos do Sporting de Nampula na liderança do Nampulense perderam uma oportunidade soberana de afastar os leoninos do topo da tabela classificativa desta prova, devido aos resultados obtidos no passado fim-de-semana. O Sporting de Monapo, que tem os mesmos pontos (10) do seu homónimo de Nampula, perdeu diante do seu eterno rival, o Benfica de Monapo, por 1-0.

O Ferroviário de Nacala deslocou-se até Moma onde foi arrancar um empate ao Futebol Clube local a três bolas. Com esses resultados, o Sporting de Nampula, que na 6ª jornada esteve de fora devido ao número impar de equipas que militam neste campeonato, respira de alívio, uma vez que volta a liderar a prova.

Por seu turno, o Benfica de Nampula, um dos clubes de referência no futebol nesta parcela do país, está a atravessar momentos difíceis. Porém, na semana passada, os encarnados saltaram da 5ª para a 4ª posição da tabela classificativa do campeonato provincial da modalidade, ao impor uma derrota ao lanterna vermelha da prova (Angoche Clube de Desportos) pela marca de 3-2.

Apesar desse resultado, a equipa de Abdul Hanane continua a sonhar com o título. No jogo entre o Benfica de Nampula e o Angoche Clube de Desportos, os encarnados sofreram para sair das quatro linhas com os três pontos. De referir que a fadiga dos jogadores da formação angocheana, devido à deslocação até à cidade de Nampula, num percurso de aproximadamente 200 quilómetros, pesou na derrota daquela equipa.

Nos primeiros 45 minutos da partida, as duas equipas foram aos balneários empatados a duas bolas, um resultado que se ajustava ao comportamento das equipas. O Benfica abriu o activo, mercê da marcação de uma grande penalidade, e sorte idêntica tiveram os visitantes. Os outros dois golos, tanto do Benfica assim como Angoche FC, aconteceram graças a jogadas de contra-ataque.

O golo da vitória surgiu quando eram jogados cerca de 26 minutos da segunda parte, resultado que prevaleceu até ao final da partida. Por outro lado, o Ferroviário de Nacala teve uma deslocação difícil à vila de Moma, onde empatou com o Clube de Desportos daquele distrito a três bolas. Com este resultado, os campeões em título atingem os nove pontos na tabela classificativa, e os “momenses” somam cinco.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!