Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Somália prende seis piratas e apreende material

A polícia da região autoproclamada independente de Puntland, no nordeste da Somália, anunciou esta sexta-feira a detenção de seis supostos piratas que lançavam ataques de um povoado da costa perto do porto de Bossasso. “Esta operação é a mais importante jamais realizada (…) A polícia prendeu os piratas com grande quantidade de material utilizado para atacar os barcos”, declarou à imprensa Mohamed Said Janaqaf, subchefe da polícia de Puntland.

Segundo ele, na operação, foram apreendidos um navio, cinco lanchas rápidas, dois motores de reposição, armas, munições, uma escada para subir a bordo e um caminhão cheio de diesel. “Houve um tiroteio, mas sem feridos”, destacou Janaqaf.

A operação aconteceu horas depois da reunião entre as autoridades de Puntland e os responsáveis da força anti-pirataria da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para discutir basicamente este tipo de operações.

A maioria dos ataques protagonizados por piratas nos últimos anos no golfo de Aden e o oceano Índico têm sua origem em Puntland, cujas costas beiram uma das rotas marítimas mais transitadas do planeta. Seis barcos assaltados ainda estão nas mãos dos piratas somalis.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!