Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Solteiros impulsionam vantagem de Obama sobre Romney

A pequena vantagem do presidente Barack Obama sobre o adversário republicano Mitt Romney na disputa presidencial dos Estados Unidos conta, em grande parte, com os eleitores solteiros, principalmente as mulheres, revelou uma pesquisa da universidade Quinnipiac, esta Quarta-feira (11).

Obama lidera entre os solteiros com 54 por cento contra 34 por cento do republicano, enquanto entre os eleitores casados a vantagem de Romney é de 51 por cento ante 38 por cento, segundo a pesquisa.

Obama tem ampla vantagem entre as solteiras, 60 por cento a 31 por cento, enquanto Romney lidera entre as casadas, com 49 por cento a 42 por cento. Romney também lidera, por 19 pontos percentuais, entre os casados, enquanto Obama tem vantagem de 9 pontos entre os solteiros.

A pesquisa mostrou Obama com uma vantagem no geral de 3 pontos sobre Romney, 46 por cento a 43 por cento, a quatro meses das eleições presidenciais do dia 6 de Novembro.

“Apesar de muito de ter sido feito a respeito da diferença de géneros e de como a liderança do presidente Barack Obama entre as mulheres incentiva a sua campanha, a diferença entre casados e solteiros é actualmente maior e mais expressiva”, disse o analista Peter Brown, da Quinnipiac.

“As pessoas casadas são provavelmente mais velhas, mais seguras financeiramente e mais conservadoras socialmente do que os eleitores não casados”, disse ele.

“Os eleitores casados são mais prováveis a concentrarem-se na economia e na saúde, enquanto os eleitores solteiros estão mais focados em questões como o direito gay e as questões reprodutivas”, acrescentou.

A maioria das pesquisas de intenção de votos mostra uma disputa presidencial bastante apertada. Uma pesquisa Reuters/Ipsos, Terça-feira, mostrou Obama com vantagem de 6 pontos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!