Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem-bomba mata pelo menos 22 pessoas na academia policial do Iémen

Pelo menos 22 pessoas morreram numa grande explosão, que acredita-se que tenha sido causada por um homem-bomba, numa academia de polícia da capital do Iémen, Sanaa, esta Quarta-feira (11), disseram os médicos e policiais.

Uma fonte da polícia disse que a explosão aconteceu enquanto os cadetes deixavam a academia, ao final das aulas. Os médicos no local da explosão disseram que, além dos mortos, dezenas de pessoas ficaram feridas.

Em Maio, um homem-bomba usando uniforme militar detonou explosivos no coração das Forças Armadas do Iémen, matando mais de 90 pessoas, durante os ensaios para uma parada militar na capital do país.

A Al Qaeda na Península Árabe (AQAP), considerada pelos Estados Unidos o principal braço da Al Qaeda, assumiu a autoria daquele ataque.

Os militantes islâmicos ligados à Al Qaeda prometeram levar a sua luta por todo o Iémen depois de uma ofensiva liderada pelos Estados Unidos ter-lhes retirado, em Maio, das bases que eles tinham ocupado durante os protestos do ano passado contra o regime do ex-presidente Ali Abdullah Saleh.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!