Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Soldado francês em patrulha é esfaqueado perto de Paris

Um soldado francês que patrulhava uma região comercial a oeste de Paris foi esfaqueado no pescoço neste sábado por um homem que fugiu rapidamente da cena e está sendo procurado pela polícia, disse o presidente François Hollande.

Uniformizado, o soldado estava acompanhado de dois homens e patrulhava a região como parte do plano de vigilância antiterrorista francês ‘Vigipirate’ quando foi abordado por trás e atingido com uma faca ou estilete.

Na cidade etíope de Addis Abeba, Hollande comentou o esfaqueamento dizendo que o homem ainda estava à solta e que a polícia explorava todas as pistas. “Ainda não sabemos as circunstâncias exatas do ataque ou a identidade do atacante, mas estamos explorando todas as opções”, declarou Hollande aos jornalistas.

Pierre-André Peyvel, comissário de polícia da área de Hauts-de-Seine, disse que o soldado perdeu uma quantidade considerável de sangue, mas sobreviverá.

O jornal francês Le Parisien citou uma fonte policial segundo a qual o suspeito do ataque é um norte-africano barbudo de cerca de 30 anos portando uma vestimenta de estilo árabe sob o casaco.

A França está em alerta contra ataques de militantes islâmicos desde sua intervenção militar no Mali em janeiro, que desencadeou ameaças contra alvos franceses da parte da AQIM, o braço norte-africano da Al Qaeda.

O ataque veio na esteira do assassinato de um soldado britânico em uma rua de Londres, morto por dois homens que disseram agir por vingança contra a violência contra muçulmanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!