Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Neymar anuncia troca do Santos pelo Barcelona

O atacante Neymar anunciou neste sábado (25) que aceitou uma proposta do Barcelona e vai assinar na segunda-feira contrato com o clube espanhol, após anos de especulações sobre o futuro do melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade.

“A minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona”, escreveu o jogador em seu perfil no Instagram na noite de sábado. “Quero agradecer aos adeptos do Santos por esses 9 anos incríveis… Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo”, acrescentou.

O Santos anunciou na noite de sexta-feira que recebeu duas propostas e que decidiu vender o jogador. Caberia a Neymar escolher uma delas.

De acordo com reportagens, além da proposta do Barcelona, o clube paulista também aceitou uma oferta do rival Real Madrid pelo jogador. Não foram revelados os valores.

Neymar, de 21 anos, disse que vai disputar a partida de domingo do Santos contra o Flamengo, em Brasília, pela primeira jornada do Campeonato Brasileiro. “Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o ‘manto’ e ouvir os adeptos a gritarem o meu nome”, escreveu.

Neymar é a maior esperança do Brasil na disputa da Copa das Confederações, em junho, e do Mundial de 2014. O atacante foi o único jogador que não atuou na Europa em 2012 na lista de 23 finalistas para o prémio Bola de Ouro de melhor jogador do ano da Fifa.

No Barcelona, que viu o seu domínio no futebol europeu desmoronar com eliminações em duas semifinais seguidas na Liga dos Campeões, o brasileiro jogará ao lado do argentino Lionel Messi, eleito o melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos. Neymar era assediado pelo futebol europeu há pelo menos três anos.

Em 2010, o Santos rejeitou uma proposta do Chelsea e houve ainda diversas sondagens de Barcelona e Real Madrid. O jogador, no entanto, nunca escondeu seu desejo de atuar no clube catalão. Para encerrar os boatos, Neymar anunciou em novembro de 2011 a renovação do contrato para permanecer no Santos até 2014. Mas uma transferência para a Europa ficou mais perto a partir do segundo semestre de 2012.

Com o Santos mais enfraquecido, Neymar já esboçava reclamações, e as especulações eram cada vez maiores. A negociação de Neymar para a Europa provocou debate até dentro da seleção brasileira a respeito da importância de enfrentar os melhores defesas do mundo. Com o fim do contrato a aproximar-se, o Santos decidiu pela venda de seu principal jogador, que poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe em janeiro de 2014 e sair do clube paulista de graça em julho.

Para permanecer na Vila Belmiro nos últimos anos, Neymar contou com diversos patrocinadores e era presença constante em eventos. Virou uma celebridade, com participação em novela e as crianças imitando até seu corte de cabelo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!