Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sofala regista incremento de voluntários ao SMO

As autoridades provinciais do centro de mobilização e recrutamento para o Serviço Militar Obrigatório (SMO) consideram nos últimos anos a província de Sofala tem estado a registar certo incremento do número de voluntários ao exército. Este cenário contrasta com a realidade noutras províncias, onde o número de voluntários tende a reduzir.

De acordo com o capitão Salvador Vilanculos, do centro de recrutamento em Sofala, a realidade actual nesta província resulta do sucesso das campanhas de mobilização que o centro provincial tem vindo a promover juntos dos jovens, sobre a importância da sua contribuição para a defesa da pátria.

Na sua opinião, cresceu nos últimos anos em Sofala o nível de consciência dos cidadãos, sobretudo dos jovens, sobre a importância da sua participação na defesa da pátria.

Entretanto, essa visão é contrariada por certo sector da sociedade em Sofala, que considera a motivação dos jovens para a sua incorporação no serviço militar obrigatório se deve a factores fundamentalmente associados a conjuntura sócio-económica do país e da província em particular.

Nomeadamente, referem a falta de emprego e ou outras oportunidades como por exemplo de prosseguir os estudos como sendo as principais razões que levam muitos jovens a se interessarem pelo exército.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!