Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sofala: EDM repõe material eléctrico vandalizado

A empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) diz ter já reposto o material eléctrico recentemente vandalizado na linha Chimuara/Marromeu, na província central de Sofala, sem contudo afectar o fornecimento da energia eléctrica a população da vila de Marromeu.

Segundo um comunicado de imprensa da EDM recebido na quinta-feira pela AIM, estes actos de vandalismo, protagonizados por indivíduos ainda a monte, provocaram um prejuízo calculado em cerca de 20 mil dólares. “O trabalho realizado pelos técnicos da EDM consistiu na recolocação de 30 cantoneiras e 60 parafusos com as respectivas porcas e anilhas nas torres vandalizadas”, refere o comunicado de imprensa.

Esta não é a primeira vez que a empresa pública sofre roubos e actos de vandalismo neste troço da linha. Aliás, casos do género foram até reportados ainda durante a construção da linha. A EDM diz que tem estado a sensibilizar as populações bem como as autoridades locais para serem vigilantes e reportarem esses casos em caso de ocorrência, mas estes persistem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!