Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nhamatanda: chuvas destroem 39 residências

Um total de 39 residências de Tica perderam cobertura na sequência de chuvas fortes acompanhadas de granizo que se registaram no último fim-de- semana naquele Posto Administrativo do distrito de Nhamatanda, província de Sofala, Centro de Moçambique.

Estas intempéries, que não provocaram nenhum dano humano, causaram também estragos em oito salas de aulas e um dormitório numa escola primária local. Por outro lado, destruiu um alpendre que servia como sala de reuniões, e provocou o desabamento de duas moageiras. Falando a Rádio Moçambique, a emissora pública nacional, o Administrador do distrito de Nhamatanda, Paulo Majacunene, disse que esta tempestade não causou danos materiais com impacto grave na vida das populações.

“No Domingo, a vida voltou a normalidade”, disse Majacunene, argumentando que as famílias que ficaram com as suas residências sem cobertura foram acolhidas pela vizinhança e pelas autoridades locais. Segundo a fonte, neste momento, o Governo local está a trabalhar no sentido de reparar os danos registados na escola. A sorte é que os alunos do ensino primário se encontram de férias. Nhamatanda é um dos distritos da província de Sofala onde existem pessoas em zonas de risco à calamidades naturais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!