Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maúa: morteiro mata três crianças e fere outras duas

Três crianças morreram e outras duas contraíram ferimentos graves na sequência de explosão de uma mina de morteiro no distrito de Maúa, província de Niassa, Norte de Moçambique.

O engenho, que se acredita tenha sido colocado em algum lugar nas proximidades do local da explosão durante a guerra civil de 16 anos terminada em 1992, terá rebentado quando as crianças o atiraram contra uma árvore. Os dois menores feridos encontram-se a receber tratamentos no Hospital rural de Cuamba. Segundo fontes desta unidade hospitalar, citada pela Rádio Moçambique, a emissora pública nacional, uma das crianças sofreu ferimentos graves numa das pernas, podendo esta ser amputada.

A outra criança sofreu ferimentos no tórax, bacia e mão esquerda. O incidente ocorreu na localidade de Muaquia, unidade administrativa onde, no passado, esteve localizada uma base da Renamo, então movimento de guerrilha que dirigiu uma guerra civil contra o governo de Moçambique de 1976 a 1992. Alfredo Fumo, da Repartição de Relações Públicas no Comando Provincial da Policia moçambicana (PRM) em Niassa, disse que a corporação tem vindo a sensibilizar as comunidades para terem atenção com as minas que ainda podem estar colocadas em diversos lugares da província.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!