Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sócios do Sporting de Nampula ameaçam tomar a direcção do clube à força

Um grupo de sócios do Sporting de Nampula ameaça tomar a direcção do clube à força alegadamente porque o actual elenco, encabeçado por António Uaqueia, está a demonstrar um mau desempenho.

Brás dos Santos, antigo dirigente da colectividade leonina, é um dos candidatos à presidência do Sporting de Nampula, mas simultaneamente lidera o movimento que contesta o trabalho de Uaqueia.

Os associados queixam-se de vários problemas, dos quais a alegada delapidação de fundos colectados através do arrendamento de infra-estruturas e dos meus resultados da equipa sénior de futebol nos últimos anos.

A onda de contestação do trabalho de António Uaqueia agravou-se quando houve adiamento da Assembleia-Geral Ordinária do clube, que estava prevista para 30 de Março em curso. O pano de fundo do encontro era a eleição de novos corpos directivos e a apresentação do relatório de contas, dentre outros pontos.

Neste momento, há uma crispação entre os sócios e a direcção, supostamente porque Uaqueia instrumentalizou o presidente da Mesa da Assembleia para adiar o encontro que culminaria com a eleição da nova direcção, com o objectivo de continuar em frente dos destinos do clube.

Brás dos Santos disse ao @Verdade que o adiamento da Assembleia-Geral colheu os sócios de surpresa, mas “antes do arranque do campeonato provincial vamos tomar a gestão do clube à força já que não nos querem dar de forma pacífica. Pretendemos devolver a alegria aos nossos adeptos e sócios”.

Brás acusou ainda a direcção de Uaqueia de ter vendido o espaço onde funcionava o campo de golfe para o Standard Bank e para uma outra instituição. O caso está a seguir os devidos trâmites legais no tribunal.

Refira-se António Uaqueia também arrancou o poder de Carlos Coelho.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!