Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sociedade de notícias inaugura nova unidade gráfica

Sociedade de notícias inaugura nova unidade gráfica

A Sociedade de Notícias (SN), proprietária do jornal diário “Notícias”, e dos semanários “Domingo” e “Desafio”, inaugurou, sexta-feira última, em Maputo, uma nova unidade gráfica que contempla uma impressora rotativa a cores, com capacidade para produzir 35 mil exemplares por hora.

Falando na cerimónia de inauguração, a Presidente do Conselho de Administração (PCA) da SN, Esselina Macome, disse que a ‘inauguração da nova impressora rotativa vai reduzir custos de produção da empresa, que há cerca de dois anos introduziu a impressão a cores dos semanários “Desafio” e “Domingo”, recorrendo à gráficas nacionais e estrangeiras, facto que vinha implicando despesas que agora poderão ser supridas com a inauguração do novo equipamento’.

Por seu turno, o Governador do Banco de Moçambique (BM), Ernesto Gove, falando em representação dos accionistas da SN, desafiou os três órgãos a fazer o melhor uso do novo equipamento não só para aumentar a qualidade dos produtos que a sociedade oferece, mas também a manutenção na liderança do mercado de informação.

“Sendo o matutino “Notícias” o jornal de maior circulação no país, facto a que se adiciona o seu aspecto estético, sairá reforçada a preferência do público, entre leitores e pessoas singulares e instituições que dele se servem para a publicitação dos seus produtos e serviços. Os maiores desafios que os accionistas esperam ver superados são de manutenção destes jornais na liderança do mercado”, disse Gove.

Gove também instou às três publicações a alargarem o seu horizonte de cobertura de forma a contribuir para o desenvolvimento económico nacional e combate a pobreza.

“Esperamos ver alargados os níveis de cobertura destas publicações de forma a atingirem as populações das zonas mais recônditas do nosso país, bem como levar a informação aos nossos concidadãos na diáspora, garantindo a combinação entre a disponibilidade em suporte físico e na forma electrónica, para que eles também possam contribuir com o seu saber na prossecução dos desígnios nacionais, nomeadamente o de alcançar elevados patamares de crescimento e de desenvolvimento económico e, assim, vencer a pobreza”, sustentou Gove.

O diário “Notícias”, que passará a ser impresso a cores a partir da próxima segunda-feira e com um novo visual gráfico, vai mater o seu actual preço de capa de 15 meticais.

Para além do BM, são igualmente accionistas da SN a Empresa Moçambicana de Seguros (Emose), Petróleos de Moçambique (Petromoc) e o Estado moçambicano através do Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE), sendo o primeiro maioritário.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!