Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SELO: Sobre a actuação da Polícia e do Governo, por Freddy

Bom dia, caros amigos! “Onde termina a Lei começa a tirania e a ignorância aguda por parte daqueles que não raciocinam por si próprios”. A Polícia deste país é composta na sua maioria por descontentes, embora não se identifiquem por medo de sofrer represálias que podem culminar com a sua retirada prematura das fileiras.

Minimizam a sua fome com menos de 5.000,00 Mt (Cinco mil meticais) que auferem mensalmente, para além da extorsão que praticam com perfeição, mesmo tendo mais de uma década de trabalho sem alguma promoção de carreira, ainda têm a coragem e muita cara de pau de se amotinarem na Avenida 25 de Setembro, na Capital do Lixo (Maputo) para lançarem jactos de água suja e gás lacrimogéneo contra tudo e todos. Vocês são ignorantes, que se acham mentores da ordem pública. São palermas mesmo, vão defender o Chefe de Estado que no fim do dia nada faz para melhorar as suas condições mínimas de sobrevivência.

Neste país a manifestação é permitida por Lei, como vem bem explícito na Constituição da República que eles mesmos elaboraram, no seu Artigo 87. Paradoxalmente, esta Polícia, sob direcção de verdadeiros Comandantes e seus seguidores corruptos, ladrões, praticante do nepotismo e amantíssimo em quase todo o país, ainda aparecem na televisão dizendo que a Polícia agiu bem. Veremos até onde vai o vosso Governo, já em Novembro este povo que vocês tratam mal vai mostrar-vos a outra face da moeda nas Eleições Autárquicas, e o pior ainda vem em 2014 nas Eleições Presidenciais.

No passado os meus ancestrais lutaram contra o jugo colonial para libertar esta pátria. Hoje o futuro dos jovens está quase hipotecado por um punhado de gente que faz e desfaz para satisfazer os seus caprichos, pondo o povo a lutar contra a polícia e eles assistindo dizendo porras, sentadinhos numa das suas casas de campo ou mansão construída com o dinheiro do povo. Os jovens conscientes e comprometidos com o futuro melhor deste país vão mostrar- vos que têm o poder de decisão nas mãos.

Vocês já nos chamaram de marginais, vândalos, arruaceiros por causa das manifestações que levantámos no dia 5 de Fevereiro e nos dias 1 e 2 de Setembro, já nos expulsaram coercivamente das Residências das Universidades, vendem grandes porções de terra a empresários estrangeiros e multinacionais um pouco por todo o país, e apenas constroem residências dizendo que são para jovens mas cobram uma renda mensal que só os vossos filhos é que podem pagar.

Mas que raio de políticos sois vós, seus contemporâneos de Kaúlza de Arriaga e Salazar? Publico este artigo de consciência bem tranquila e sei que nada me vai acontecer como é hábito, e quem tiver um familiar ladrão, corrupto, com mãos sujas, avisa-lhe que o FIM está próximo. Porque diferentemente destes governantes ladrões e corruptos, nós os jovens estamos a pensar seriamente no legado que pretendemos deixar para as próximas gerações.

Vocês já não têm motivos para pensar assim porque a vossa geração está eminente, de tanta riqueza acumulada, os senhores vão morrer como se nunca tivessem vivido. “As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram as que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmos”, disse Malcolm X.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!