Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SMO :Nampula vai superar meta

Mais de 14 mil jovens inscreveram-se para ingressar nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), na província de Nampula, número que representa 93,3% da meta de 15 mil efectivos atribuída pelo Ministério de Defesa Nacional, segundo apurou a nossa reportagem através da delegação de Mobilização e Recrutamento.

Carlos Lamina, delegado daquela instituição, explicou que os dados avançados são referentes ao levantamento feito no dia 22 de Fevereiro último, cerca de uma semana antes do término do prazo inicialmente estipulado, o que, segundo refere, leva a concluir que a meta tenha sido atingido. Com a prorrogação, esperamos ultrapassar largamente a meta fixada – assegurou.

De referir que, para o recenseamento militar obrigatório, a meta atribuída à província de Nampula pelo Ministério de Defesa Nacional consistia no registo de 15 mil jovens, a mesma do ano passado. Para garantir a gestão do processo, o Centro Provincial de Recrutamento e Mobilização criou 105 postos de inscrição, tendo o número subido para 113, actualmente, com a entrada em funcionamento de outros 8 postos, incluíndo alguns móveis, nas diversas Escolas Secundarias.

Contrariamente ao que tem sido habitual nos anos anteriores, neste ano registaram-se pouco casos de cobranças dos jovens para emissão de declarações de residências e outros documentos. “O único caso de que tenho conhecimento envolvia o secretário de um dos bairros da zona de cimento, mas devido à sua falta de conhecimento da legislação em vigor sobre a matéria” – tentou minimizar a nossa fonte.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!