Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Situação política na Guiné-Bissau preocupa CPLP

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, reunidos na cidade de Maputo, mostram-se preocupada com situação política na Guiné-Bissau, caracterizada pela fragilidade das suas instituições e contínua impunidade dos mentores de diversos crimes, com destaque para o narcotráfico.

Por outro lado, a organização reconhece que há desafios que se impõem, dentre os quais a promoção de um clima favorável à realização de eleições livres e transparentes, conduncentes à restauração da ordem constitucional.

“Exigimos esforços ao Governo e povo guineenses tendentes à consolidação da ordem constitucional, à assistência das populações carenciadas. O relançamento da economia tem de ser acelerado. É necessário restabelecer a vida social através da estabilidade”, diz o comunicado.

A organização insta ainda as forças vivas da Guiné-Bissau a envidar todos os esforços para a realização de eleições, que foram adiadas pela segunda vez, o mais breve possível. “Manifestamos a disponibilidade de enviar uma missão de observação eleitoral àquele país, o que demonstra o empenho da CPLP em contribuir para o sucesso do processo eleitoral e para a sua credibilização interna e externa”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!