Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sinistros rodoviários mataram 35 pessoas na semana passada em Moçambique

Trinta e cinco pessoas morreram e outras 80 contraíram ferimentos graves e ligeiros no país, em consequência de 54 acidentes de viação ocorridos na semana de 29 de Abril a 03 de Maio. A Polícia diz que o facto é preocupante e deve-se à irresponsabilidade dos automobilistas e à violação constante das mais elementares regras de trânsito.

Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), na mesma semana houve 24 feridos graves e 56 ligeiros. O porta-voz do Comando-Geral da PRM, Pedro Cossa, disse que dos 54 acidentes registados, 35 foram atropelamentos, nove choques entre carros e seis despistes e capotamento.

O excesso de velocidade, corte de prioridade, a condução em estado de embriaguez, dentre outras irregularidades são avançadas como as principais causas dos acidentes.

Entretanto, a Polícia de Trânsito (PT) deteve seis condutores por tentativa de suborno aos seus agentes com notas que variam de 100 a 600 meticais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!