Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sinistralidade rodoviária faz 24 óbitos nas estradas moçambicanas

Pelos menos 24 pessoas morreram, 24 ficaram gravemente feridas e 19 contraíram contusões ligeiras em consequência de 32 acidentes de viação ocorridos entre 12 e 18 de Março em diferentes estradas do território moçambicano.

Refira-se que de 05 a 11 deste mês outros 27 cidadãos pereceram e 108 contraíram ferimentos, 40 das quais em estado grave, em consequência de 35 acidentes de viação.

Na última sexta-feira (18), 10 pessoas morreram e igual número contraiu ferimentos, entre elas uma bebé, em consequência de um acidente de viação, envolvendo uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros e um camião acoplado a uma betoneira, no troço entre a cidade de Chókwè e a vila da Macia, na província de Gaza.

A par do que tem acontecido em quase todos os acidentes, na semana finda, o excesso de velocidade, a má travessia de peões, a condução em estado de embriaguez estiveram na origem de 13 atropelamentos, oito choques entre carros, 04 despistes e capotamento, 07 choques entre carro e motorizada, segundo o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

A Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou fiscalizou 43.648 viaturas, das quais 426 apreendidas por diversas irregularidades, 8.008 avisos de multas emitidos por violação das regras de condução e 13 indivíduos presos por condução ilegal. Na semana antepassada, a PRM deteve 17 pessoas por se fazerem ao volante sem habilitações par o efeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!