Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina: Será que depois de 4 -5 minutos também é ejaculação precoce?

Pergunta a Tina: tranzámos sem camisinha

Bom dia Tina. Eu gostaria de saber questões relacionadas com as relações sexuais como o caso desta famosa ejaculação precoce. Qual é o intervalo de tempo que a pessoa conclui que sofre desta situação? Será que depois de 4 -5 minutos também é ejaculação precoce?

Caro leitor, seria útil saber a tua idade. Imaginando que sejas jovem começo por explicar-te que a ejaculação precoce acontece quando um homem tem uma ereção mas não consegue mantê-la por muito tempo, chegando ao orgasmo em poucos minutos ou segundos depois da ereção. Não existe um tempo mínimo para o homem ou a mulher atingir o prazer, o acto de ejacular deverá ser também um momento de prazer por isso é importante que percebas que ele está relacionado com o teu estado mental/emocional: se estás bem de saúde, se estás bem emocionalmente, se não esta com estreses do trabalho ou da vida, etc.

O sexo é um acto não apenas conduzido pelos órgãos sexuais mas principalmente com a mente. Se estiveres preocupado, ansioso ou nervoso por saberes que talvez desta vez também não vai dar certo, isso afecta-te a mente, causando então a ejaculação precoce. Sem descurar destes factores, eu sugeria duas coisas: a primeira que converses com a tua parceira sobre o teu problema abertamente, e pode ser que ela te possa ajudar a relaxar e a procurar prazer de outras formas senão a penetração.

Também, é fundamental que conheças o teu corpo e desenvolvas o autocontrolo do mesmo para que possas saber controlar a ejaculação sempre que sentires que ela está quase a vir. Se nada disto funcionar, eu recomendo que vás a um médico urologista e converses com ele, pois podes ser algum problema com o teu aparelho reprodutivo. Recorda-te que da importância de praticar sexo seguro, com camisinha, independentemente da duração.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!