Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina: Será que depois de 4 -5 minutos também é ejaculação precoce?

Pergunta a Tina: tranzámos sem camisinha

Bom dia Tina. Eu gostaria de saber questões relacionadas com as relações sexuais como o caso desta famosa ejaculação precoce. Qual é o intervalo de tempo que a pessoa conclui que sofre desta situação? Será que depois de 4 -5 minutos também é ejaculação precoce?

Caro leitor, seria útil saber a tua idade. Imaginando que sejas jovem começo por explicar-te que a ejaculação precoce acontece quando um homem tem uma ereção mas não consegue mantê-la por muito tempo, chegando ao orgasmo em poucos minutos ou segundos depois da ereção. Não existe um tempo mínimo para o homem ou a mulher atingir o prazer, o acto de ejacular deverá ser também um momento de prazer por isso é importante que percebas que ele está relacionado com o teu estado mental/emocional: se estás bem de saúde, se estás bem emocionalmente, se não esta com estreses do trabalho ou da vida, etc.

O sexo é um acto não apenas conduzido pelos órgãos sexuais mas principalmente com a mente. Se estiveres preocupado, ansioso ou nervoso por saberes que talvez desta vez também não vai dar certo, isso afecta-te a mente, causando então a ejaculação precoce. Sem descurar destes factores, eu sugeria duas coisas: a primeira que converses com a tua parceira sobre o teu problema abertamente, e pode ser que ela te possa ajudar a relaxar e a procurar prazer de outras formas senão a penetração.

Também, é fundamental que conheças o teu corpo e desenvolvas o autocontrolo do mesmo para que possas saber controlar a ejaculação sempre que sentires que ela está quase a vir. Se nada disto funcionar, eu recomendo que vás a um médico urologista e converses com ele, pois podes ser algum problema com o teu aparelho reprodutivo. Recorda-te que da importância de praticar sexo seguro, com camisinha, independentemente da duração.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!