Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sindicatos querem incremento

O incremento salarial nacional de 2011 deverá ser acima de 10%, defende a central sindical Organização dos Trabalhadores de Moçambique (OTM-CS) em proposta a ser submetida nas próximas negociações sobre o reajustamento do salário mínimo nacional.

 

 

“A OTM-CS não vai aceitar reajustes abaixo de 10%”, vincou Boaventura Mondlane, secretário da área de Relações Laborais, Jurídicas e Sociais daquela organização integrante, juntamente com o Governo e empregadores, da Comissão Consultiva de Trabalho (CCT), organismo que, anualmente, propõe ao Executivo taxas de reajustamento salarial sectorial para serem observadas pelos sectores produtivos ao longo do ano.

Mondlane esclareceu que a previsão da inflação média anual é de vir a ser de 12,7%, até finais de Dezembro corrente, o que deverá “agravar ainda mais o custo de vida e provocar a perda do poder de compra da maioria dos trabalhadores moçambicanos”.

Ele acrescentou que 2010 está a ser considerado pela OTM-CS como “o pior dos últimos cinco anos” devido à forma “impiedosa” como o custo geral de vida em Moçambique foi agravado, “anulando todo o esforço feito nos últimos cinco anos”.

Aquele sindicalista falava ao Correio da manhã à margem de uma cerimónia de balanço das actividades programadas para 2010 pela OTM-CS.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!