Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sevilla vence Atlético de Madrid e conquista Copa do Rei

O Sevilla fechou a temporada espanhola de futebol 2009-2010 conquistando a Copa do Rei de Espanha pela quinta vez em sua história, após superar por 2 a 0 o Atlético de Madri na final, disputada esta quarta-feira no estádio Camp Nou de Barcelona. Os andaluzes fecham assim uma grande semana, após terem se classificado no sábado para a próxima Liga dos Campeões com a vitória sobre o Almeria, que garantiu a quarta posição no Campeonato Nacional.

No estádio de Barcelona, Diego Capel abriu o placar aos 5 minutos, com um chute forte de pé esquerdo na entrada da área. Após desperdiçar chances de empate durante o primeiro tempo, o Atlético conseguiu fazer pressão com Forlan (aos 41 e 42 minutos) e Aguero, mas o guarda-redes Andrés Palop cumpriu bem seu papel e evitou os golos.

No segundo tempo, o clube da capital seguiu atacando, ainda que com dificuldades para encontrar espaço ante uma equipe muito defensiva e que fez de tudo para segurar a vantagem. Álvaro Negredo quase fez o segundo golo, evitado pelo guarda-redes De Gea (58), mas após o susto o Atlético seguiu levando mais perigo, sobretudo com Forlán, que exigiu grande defesa de Palop.

Nos últimos minutos, o Sevilla, com o placar a favor, manteve sua estratégia do segundo tempo e, com o Atlético desesperado em busca do empate, Navas roubou a bola e disparou até a baliza de De Gea para marcar o segundo do Sevilla.

Os sevilhanos voltam a levantar a Copa do Rei após seus títulos anteriores em 1935, 1939, 1948 e 2007, ao mesmo tempo em que priva o Atlético de uma ansiada “dobradinha”, apenas uma semana depois do time de Madri ter conquistado a Liga Europa contra o Fulham inglês por 2 a 1, em Hamburgo. 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!