Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Brasil vive momento mágico no plano econômico”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou esta quarta-feira, em Lisboa, que o Brasil vive “um momento mágico no plano econômico”, completando que “o século XXI será o século dos países que não tiveram sua chance”.

“O Brasil vive um momento mágico no plano econômico. Dizem que eu tenho muita sorte, mas trabalho muito”, declarou o presidente em coletiva de imprensa com o primeiro-ministro português, José Socrates, no final da 10ª Cúpula luso-brasileira. “Penso que o século XXI será o século dos países que não tiveram chance no século passado.

Desde sempre dizia-se que o Brasil era o país do futuro e esse futuro nunca chegava”, disse Lula. Segundo previsões do governo, o Brasil deve atingir em 2010 uma taxa de crescimento de cerca de 6%. Brasil e Portugal assinaram na quarta-feira diversos acordos, especialmente nas áreas de ciência e linguística, assim como no setor das energias renováveis e na prospecção de petróleo com os grupos Galp e Petrobras.

As empresas anunciaram na terça-feira uma associação para a produção de biocombustíveis de segunda geração, mediante um investimento de 367 milhões de euros (456 milhões de dólares) destinados aos mercados português e espanhol. Mais cedo nesta quarta-feira, Lula, que chegou a Portugal procedente da cúpula UE-América Latina na Espanha, entregou, junto ao presidente português, Anibal Cavaco Silva, o prêmio Camões, a distinção literária mais importante do país, ao poeta de Cabo Verde Armênio Vieira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!