Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Setecentos dirigentes do sector empresarial nacional vão reunir-se em Maputo

Redefinir estratégias para a melhoria do ambiente de negócios e promover o desenvolvimento empresarial, em Moçambique, constitui o tema de destaque da 13a Conferência Anual do Sector Privado (CASP), a decorrer a 8 de Março próximo, em Maputo.

Organizado pela CTA (Confederação das Associações Económicas de Moçambique), o evento, que é o mais alto no processo consultivo entre o Sector Privado e o Governo, será dirigido pelo Presidente da República, Armando Emílio Guebuza.

Sob o lema “Recursos Naturais em Prol do Desenvolvimento Empresarial”, o encontro vai igualmente abordar uma das actuais temáticas centrais da vida do país: o “boom” dos recursos naturais, nomeadamente, o gás natural, carvão mineral, ouro, entre outros minérios preciosos.

Com efeito, conceituados “keynote speakers” estrangeiros, académicos e empresários vão partilhar as suas análises sobre como é que países menos desenvolvidos, como o nosso, podem tirar proveito das oportunidades que a indústria extractiva oferece, discutindo as várias opções de gestão dos recursos na perspectiva do desenvolvimento sustentável e a busca de caminhos para aumentar os “linkages” entre os grandes projectos e as pequenas e médias empresas.

O encontro deverá contar com a participação de 700 convidados, entre empresários de todas as províncias do país, membros dos governos central e provincial, parceiros de cooperação, académicos e outras entidades interessadas em contribuir para o crescimento económico com base no sector privado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!