Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula vai contar com um centro cultural universitário

A Universidade Pedagógica, delegação de Nampula vai, no presente ano, construir um Centro Cultural Universitário multi-cultural. A informação foi tornada pública pelo director daquela instituição de ensino superior, Mário Brito dos Santos.

O projecto ora apresentado vai comportar uma sala de conferência para 250 participantes, palco de actuação e compartimentos onde irão funcionar os serviços académicos daquela instituição de ensino superior. Entretanto, não foram revelados os montantes necessários para a materialização do mencionado projecto.

Mas a nossa reportagem soube que serão usados fundos provenientes das receitas próprias cujo valor está já aprovado pelo Conselho Universitário e, neste momento, aguarda-se apenas o lançamento do concurso para a selecção do empreiteiro que terá a responsabilidade de construir o edifício que irá comportar duas fases, sendo a primeira irá incidir-se na construção do edificio e a segunda no apetrechamento das infra-estruturas .

Aquele dirigente disse que com a conclusão das referidas obras vai de certa forma melhorar o actual cenário das actuações culturais que se assiste na cidade de Nampula. “Foi neste sentido que pensamos em construir este centro para não só beneficiar os estudantes da Universidade Pedagógica, mas também todos os fazedores da cultura nesta parcela do país”, precisou a fonte.

“Como sabe a UP tem grupos culturais e precisa de infra-estruturas apropriadas para as actividades de ensaios das peças teatrais uma vez que os grupos têm usado algumas salas de aulas para o efeito, o que não é corecto porque a preparação não tem sido das melhores, mas com este centro pensamos que vamos melhorar os nossos ensaios culturais”, vincou Brito.

Refira-se que este trata-se do primeiro Centro Cultural Universitário de raíz a ser construído na província de Nampula por uma instituição do ensino superior.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!