Sete pessoas morreram, na manhã desta Quinta-feira (09), na Estrada Nacional número 1 (EN1), em consequência de um acidente de viação ocorrido em Taninga, no Posto Administrativo de 3 de Fevereiro, no distrito da Manhiça, província de Maputo.
O sinistro envolveu dois mini-buses, um que transportava passageiros da Manhiça para o Posto Administrativo de Xinavane e outro que seguia para Maputo.
O embate foi frontal, tendo cinco ocupantes de uma das viaturas perdido a vida no local do acidente. Algumas pessoas gravemente feridas foram evacuadas para o Hospital Central de Maputo, segundo reportou ao @Verdade o jornalista Manuel Nhamposse, da Rádio Gwevhane, em Xinavane.
Testemunhas oculares afirmaram que o condutor de um dos mini-buses teria tentado fazer uma ultrapassagem numa curva, enquanto no sentido oposto vinha outro carro. A Polícia esteve no local do acidente para ajudar na remoção dos corpos para a morgue do Centro de Saúde da Manhiça.
As vitimas mortais são da localidade das Palmeiras e na altura em que o sinistro aconteceu dirigiam-se para os seus postos de trabalho na Açucareira de Xinavane.