Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sete pessoas hospitalizadas depois do incêndio na Fórmula 1

Sete pessoas foram levadas para o hospital, e 31 foram atendidas por médicos no circuito, depois dum incêndio na garagem da Williams que começou enquanto a equipe da Fórmula 1 celebrava a sua primeira vitória em quase oito anos no Grande Prémio da Espanha, Domingo.

O fundador e dono da equipe Frank Williams, que usa cadeira de rodas, estava na garagem do Circuito da Catalunha quando o fogo começou, mas saiu em segurança, disse a sua filha Claire à Reuters.

O incêndio foi combatido por funcionários da Williams, da Caterham e da Force India, antes de os bombeiros chegarem.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) disse num comunicado que todos, a não ser sete dos 31 membros que foram ao centro médico do circuito, tinham sido libertados.

Os sete foram transferidos para hospitais locais para tratamento. A Williams disse que o fogo foi “originado da área de combustível” e que três membros da sua equipe estavam no hospital.

A Caterham, que tem uma garagem vizinha à Williams, afirmou num comunicado que quatro membros da equipe foram levados para o centro médico para exames, um com um pequeno ferimento e três com problemas respiratórios.

O dirigente máximo da Force India Bob Fernley disse que um membro da equipe inalou a fumaça.

O fogo, com uma fumaça preta espessa e esvoaçante a sair da garagem e a espalha-se pelo paddock, começou cerca de 90 minutos depois do final da corrida vencida pelo venezuelano Pastor Maldonado.

Os membros da equipe reuniram-se para uma foto no pit lane antes de o incêndio começar. As fotografias mostraram o carro do brasileiro Bruno Senna carbonizado no meio da garagem. O de Maldonado tinha sido estacionado noutro lugar, de acordo com o regulamento de pós-prova.

Os serviços de emergência chegaram depois de os mecânicos de várias equipes terem lutado contra as chamas com extintores que estavam ao lado do pit lane.

Os Funcionários das equipes e os convidados foram conduzidos para uma área segura e isolada. Um helicóptero médico foi visto a tirar-lhes mais tarde.

A vitória de Maldonado, desde a pole position, foi a primeira da sua carreira. O incêndio foi o segundo na Fórmula 1 em cinco corridas, este ano, depois do que ocorreu na recepção da Lotus no circuito da Malásia, em Março.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!