Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Sete milhões” atribuídos a gente sem capacidade de reembolso em Nampula

No presente ano, a província de Nampula recebeu, do Fundo de Desenvolvimento Distrital (FDD), vulgo “sete milhões”, 221.586.000 meticais para financiar 1.889 projectos, dos quais 733 destinados à produção de comida e 1.119 à geração de renda com vista a reduzir os índices de pobreza.

Entretanto, o valor não está a ser devidamente reembolsado. A governadora da província de Nampula, Cidália Chaúque, visitou, esta quinta-feira (24), a Direcção Provincial do Plano e Finanças e ficou a saber de que dos 221.586.000 meticais desembolsados, através dos governos distritais, apenas 7.276.045,87 é que foi devolvido pelos mutuários, de Janeiro a Setembro deste ano.

As Finanças e o governo provincial não disseram por que razão o valor não está a ser devolvido. Contudo, para inverter o problema, uma equipa técnica da Direcção Provincial do Plano e Finanças está a trabalhar nos distritos para sensibilizar os beneficiários do fundo a devolver para que outras pessoas tenham oportunidade de recebê-lo e alavancar os seus projectos. Enquanto isso, neste momento, indica-se que as actividades financiadas com FDD já criaram mais de cinco mil postos de trabalhos em Nampula.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!