Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sete distritos sob alerta máximo na Zambézia

Sete distritos da província da Zambézia, nomeadamente Maganja da Costa, Pebane, Inhassunge, Chinde, Namacurra, Nicoadala e a cidade de Quelimane, poderão ser assolados, a partir deste mês até Março do próximo ano, por chuva forte acompanhada de trovoadas.

O período chuvoso e quente é de Outubro a Março de cada ano em Moçambique. Neste período, registar-se-ão, naqueles distritos, cenários de ciclone, com uma tendência de se estender para quase todos s distritos da província.

Além da Zambézia, alguns países como a Zâmbia, República Democrática do Congo e o Malawi, poderão igualmente ser assolados, devido à enchente dos caudais dos rios Chire, Licungo e Zambeze, e queda irregular da chuva que se possa verificar nesse período, segundo o delegado do Instituto Nacional de Meteorologia na Zambézia, Alberto Colarinho.

O responsável, que falava à Rádio Moçambique, exortou o envolvimento de todos para acautelarem-se e tomar as medidas que para a mitigação antes, durante e depois deste período.

Para evitar casos de surpresa, Alberto Colarinho exortou a população não só dos distritos considerados propensos às calamidades, como de toda a província para se informar através dos órgãos de comunicação social sobre as técnicas a serem usadas nesta época.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!