Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

INSS já informatizou cerca de 15 mil beneficiários em Cabo Delgado

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), na província de Cabo Delgado, já conta com cerca de 15 mil beneficiários registados em formato electrónico no seu sistema, vulgarmente conhecido por SOP (sistema operativo).

Segundo uma nota de imprensa enviada ao @Verdade, este número representa quase a metade do total de beneficiários do sistema na província, que actualmente, em termos acumulativos, é de 32.548, enquanto os contribuintes, nas mesmas circunstâncias, situam-se em 1.988.

Trata-se de um exercício resultante do actual processo de informatização e modernização geral do sistema de segurança social nacional, que ainda vem funcionando com mecanismos manuais no processamento de dados, facto que tem trazido constrangimentos de vária ordem, não apenas para a instituição, mas também para os utentes.

Nos últimos dias, fruto das campanhas de sensibilização junto a diversas empresas e ramos de actividade, foram inscritos mais 12 contribuintes, cobrindo um universo de 155 trabalhadores que, de ora em diante, podem contar com o seu futuro e presente garantidos, no âmbito dos benefícios que o INSS oferece aos seus utentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!