Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sete cidadãos detidos por posse ilegal de armas e consumo de soruma

Entre 07 e 13 de Outubro corrente, a Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve sete cidadãos acusados de roubo, consumo e venda de cannabis sativa, vulgo soruma, e posse ilegal de armas de fogo nas províncias de Maputo e Cabo Delgado.

Deste grupo, dois indivíduos que respondem pelos nomes de Timóteo e Baltazar, ambos de 27 anos de idade, encontra-se detidos na 13ª esquadra da PRM, no bairro da Costa do Sol, na cidade de Maputo, supostamente por roubo de material de construção civil numa empresa de segurança privada. Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da PRM, disse que os visados trabalham na instituição lesada.

Ainda na capital moçambicana, a Polícia enclausurou, na 7ª esquadra, três cidadãos identificados pelos nomes de Aizeque, Romeu e Felismino, com idades compreendidas entre 19 e 23 anos, indiciados de posse ilegal de uma arma de fogo do tipo pistola, consumo e tráfico de soruma.

Na 15ª esquadra, sita no bairro George Dimitrov (Benfica), encontra-se preso um jovem que responde pelo nome de William Vilanculos, de 34 anos de idade, alegadamente por roubo de uma viatura com recurso a uma arma de fogo.

No distrito de Marracuene, a corporação deteve um cidadão identificado pelo nome de Juliace, em virtude de ter sido surpreendido na posse ilegal de uma arma de fogo de marca MAKAROV.

Na província Cabo delgado, outro jovem que responde pelo nome de Nadino, de 27 anos de idade, está a contas com os agentes da Lei e Ordem, acusado. também, de posse ilegal de uma arma de fogo de marca BROWN.

Na semana alusão, a PRM deteve 1.880 indivíduos, dos quais 1.694 por violação de fronteiras, 48 por imigração ilegal e 138 por cometimento de vários crimes, de acordo com Pedro Cossa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!