Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula morreu e outros 11 contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência do capotamento da viatura na qual se faziam transportar, na segunda-feira (13), em direcção ao distrito de Mecubúri, onde iam garantir a ordem e tranquilidade públicas nesta quarta-feira (15) durante o processo de votação.
Não foi possível apuar os nomes das vítimas mas o sinistro aconteceu devido a deficiências mecânicas no veículo das autoridades da Lei e Ordem. O comandante da PRM em Nampula, Abel Nuro, disse que dos 11 feridos evacuados para o Hospital Central de Nampula (HCN), nove tiveram alta e dois continuam sob cuidados médicos por causa da gravidade das lesões.
Enquanto isso, na província de Gaza, cinco pessoas da mesma família, entre elas um menor de nove anos de idade, contraíram ferimentos por causa de um sinistro rodoviário, na tarde de domingo passado (12/10), na Estrada Nacional número duzentos e oito (208), na vila de Manjacaze. Na viatura que se envolveu no sinistro seguiam viagem sete ocupantes com destino ao distrito de Namaacha, na província de Maputo.