Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cortes prolongados de energia elétrica inquietam munícipes na Maganja da Costa

A vila municipal da Maganja da Costa, na província da Zambézia, está a registar cortes constantes de energia eléctrica fornecida pela empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM), facto que acontece pelo menos cinco vezes por dia e dura mais de duas horas. Os moradores estão agastados porque além da deterioração dos seus produtos e danificação de electrodomésticos, eles não têm nenhuma explicação por parte da firma sobre as causas deste problema.

Angelina Silva, residente no bairro de Muediua, disse ao @Verdade que devido a cortes sistemáticos e oscilações constantes no fornecimento de energia elétrica deixou de vender peixe fresco porque acumulava prejuízos.

Por várias vezes ela contactou a EDM local a fim de apresentar a sua reclamação, mas a empresa nunca explicou o que se passa nem se responsabiliza pelos danos decorrentes do mau serviço que presta.

Fonseca Ismael, residente no bairro Novo, é outro cidadão lesado. Ele disse que perdeu alguns eletrodomésticos devido ao mesmo problema mas a EDM não tuge nem muge em relação a este assunto, o que deixa cliente cada vez mais com o nervos à flor da pele.

Samuel Abudo, também residente no bairro Novo, contou que o seu meu congelador funciona com dificuldades em resultado da oscilação de energia. O seu negócio está a fracassar porque já não tem clientes.

Sobre este assunto, o @Verdade contactou a EDM na Maganja da Costa mas ninguém se pronunciou alegadamente por falta de autorização para falar à imprensa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!