Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Serie A: Inter bate Lecce e pressiona Milan

Com um golo de Pazzini, a Internazionale de Milão conquistou uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Lecce no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, mas foi o suficiente para colocar fogo na disputa pelo título do Campeonato Italiano.

Ao fim da 30ª jornada da competição, a equipe do técnico Leonardo chega a 60 pontos na tabela, apenas dois pontos atrás do líder Milan, adicionando uma dose extra de emoção à reta final do Calcio às vésperas do clássico entre as duas equipes.

O ataque da Inter teve dificuldades para impor-se à defesa do Lecce e criou poucas chances de golo no primeiro tempo. Já o adversário, com apenas um atacante, Corvia, à frente, buscou explorar os contragolpes, principalmente pelo setor direito da defesa da Inter, às costas do lateral brasileiro Maicon.

O segundo tempo não começou bem para a Inter: Lúcio parou um contra-ataque do Lecce com a mão e recebeu cartão amarelo, o que o deixará de fora do clássico contra o Milan. Três minutos depois, os nerazzurri tiveram sua melhor chance até então: Pazzini, sozinho no meio da área, cabeceou, mas Rosati fez defesa espetacular.

No entanto, o guarda-redes da equipa visitante não pôde evitar que o mesmo atacante abrisse o placar para a Inter logo no minuto seguinte. Pazzini recebeu lançamento, dominou e bateu cruzado. O golo fez com que o Lecce saísse da defesa e procurasse mais jogo. Os visitantes tiveram duas boas chances perto do fim do jogo, uma delas com Bertolacci, que exigiu boa defesa de Júlio César, mas o resultado não se alterou.

Em Florença, a Fiorentina esteve por duas vezes à frente do placar contra a Roma, com golos de Mutu e Gamberini, mas Totti, também por duas vezes, deixou tudo igual: primeiro em cobrança de pênalti, depois em chute indefensável, após cruzamento de Riise. Os golos marcados neste domingo também representaram uma marca histórica para o capitão da equipe romana: Totti ultrapassou a marca dos 200 na Serie A.

Confira os resultados da 30ª rodada completa do Campeonato Italiano:

Lazio 1 x 0 Cesena

Palermo 1 x 0 AC Milan

Fiorentina 2 x 2 Roma

Bari 1 x 2 Chievo

Bologna 1 x 1 Genoa

Inter de Milão 1 x 0 Lecce

Juventus 2 x 1 Brescia

Sampdoria 0 x 1 Parma

Udinese 2 x 0 Catania

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!