Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga ZON Sagres: FC Porto a três pontos do título

O FC Porto superou a Académica numa reviravolta por 3 a 1, e está a uma vitória do título da Liga ZON Sagres. A conquista pode acontecer no Estádio da Luz, diante do Benfica, na próxima jornada da competição.

Com o resultado deste domingo, a equipa de André Villas Boas chegou a 68 pontos, 16 a mais que os Encarnados, que ocupam a segunda colocação com 52. As  duas equipas enfrentam-se no próximo dia 3,  num duelo que pode sacramentar a conquista do Dragão a cinco jornadas do fim do campeonato.

A Académica abriu o placar aos 31 minutos com David Addy e o FC Porto igualou o placar com Guarín logo aos 10 da etapa final. Coube ao brasileiro Maicon garantir a virada do Dragão: ele aproveitou a sobra após cobrança de um pontapé de canto e fez o segundo da equipe aos 18 minutos. Varela, aos 29, fechou o placar.

Entretanto no sábado o Sporting voltou a decepcionar em Alvalade e não conseguiu sair do 0 a 0 com o União de Leiria. Foi o oitavo empate da equipe na competição, o quinto no seu estádio. O Leão foi superior durante toda a partida e teve inúmeras chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas não conseguiu converter as oportunidades criadas em gols. Em parte, graças à boa atuação do guarda-redes Michael.

Na segunda etapa, o Sporting chegou perto de marcar, sobretudo em boas jogadas de Valdés, mas nem a boa atuação do chileno foi suficiente para evitar o empate. O Sporting permanece em terceiro lugar, com 38 pontos, após a rodada e continua vendo o Benfica, que tem 52 pontos, à distância.

Confira os resultados da 24ª jornada:

Portimonense 2 x 1 Vitória de Guimarães

Sporting 0 x 0 União Leiria

Naval 2 x 2 Beira-Mar

Marítimo 4 x 0 Olhanense

Vitoria de Setúbal 2 x 1 Nacional

FC Porto 3 x 1 Académica

ESTA SEGUNDA FEIRA:

Braga x Rio Ave

Paços de Ferreira x Benfica

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!