Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Serie A: AC Milan goleia o Bologna e segue líder

Jogando fora de casa, o AC Milan venceu o Bologna por 3 a 0 e manteve-se soberano no topo da tabela de classificação do Campeonato Italiano. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 36 pontos, seis a mais do que a Juventus, que derrotou a Lazio por 2 a 1. Agora, a Vecchia Signora é vice-líder, com o mesmo número de pontos de Lazio e Napoli.

Logo aos oitos minutos os milaneses abriram o placar. Zlatan Ibrahimovic surpreendeu com um cruzamento perfeito para Kevin-Prince Boateng, que esticou-se para colocar a bola no fundo da rede. Aos 35, Boateng foi quem serviu, encontrando Robinho livre de marcação. Com a velocidade característica, o brasileiro avançou até a área e tocou por baixo do guarda-redes. Ibrahimovic encerrou o show rossonero, ampliando aos 14 da segunda etapa. O sueco recebeu a bola na área e teve tranquilidade para dominar a bola com o peito e chutar colocado. O Bologna ainda contou com uma chance para diminuir através de cobrança de pênalti, mas o guarda-redes Abbiati defendeu o remate do atacante Di Vaio.

Em Turim, a partida entre Juventus e Lazio estava empatada em 1 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo, quando o guarda-redes uruguaio Muslera falhou em chute de Krasic e decretou a vitória dos anfitriões. O defesa Chiellini abriu o placar para a equipa da casa logo aos dois minutos, após um pontapé de canto. A Lazio deu o troco da mesma forma, aos 14, com participação brasileira: Hernanes cobrou e o argentino Mauro Zárate completou.

Juan Sem o atacante Adriano, que sequer foi relacionado para a partida, a Roma recorreu a outro brasileiro para bater o Bari por 1 a 0 em casa: o defesa Juan. O triunfo encerrou sequência de duas partidas sem vitória da Roma. O clube da capital ocupa, agora, a sexta posição, com 26 pontos. Pior equipa do campeonato, o Bari soma apenas dez e é o último classificado. A Roma teve a chance de abrir o placar logo no início da partida, em cobrança de pênalti desperdiçada por Totti. No entanto ele redimiu-se ao fazer o passe para Juan definir a vitória.

Confira todos os jogos da jornada:

Palermo 3 x 1 Parma

Udinese 2 x 1 Fiorentina

Genoa 0 x 1 Napoli

Bologna 0 x 3 AC Milan

Roma 1 x 0 Bari

Brescia 1 x 0 Sampdoria

Cagliari 3 x 0 Catania

Lecce 3 x 2 Chievo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!