Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Barça dá espetáculo, e Madri vence sem problemas

Logo depois de ver o Real Madrid vencer o Zaragoza por 3 a 1 e assumir a liderança da tabela do Espanhol, o Barcelona não deu a mínima chance ao Real Sociedad e goleou por 5 a 0 no Camp Nou, retomando a liderança. Os cinco golos do time catalão explicam o porquê de três jogadores blaugranas – Lionel Messi, Andrés Iniesta e Xavi – serem os finalistas do prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo. Todos eles nasceram de trocas de passes rápidos entre o meio de campo e o ataque, em jogadas que caracterizam o estilo de jogo do Barça.

David Villa abriu o placar logo aos 8 minutos, depois de cruzamento de Pedro pela direita. O segundo tento saiu dos pés de Iniesta, que tabelou com Pedro na entrada da área, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Messi fez o primeiro de seus dois golaços na partida.

O argentino trocou lindos passes com Daniel Alves desde a intermediária, entortando a defesa da Real Sociedad, até finalizar. Já no fim da partida, Messi, novamente, fez outra jogada espetacular e marcou seu 17º gol no Campeonato Espanhol. Com um tento a menos que Cristiano Ronaldo, o argenitno segue na vice-artilharia da competição. Já nos acréscimos, Bojan completou a goleada. O Barcelona tem agora 46 golos no Espanhol e permanece como o melhor ataque do campeonato, com oito golos a mais que o Real Madrid.

Jogando fora de casa, o Real não teve dificuldades para derrotar o Zaragoza por 3 a 1 e garantir sua 12ª vitória. Sem Sergio Ramos, lesionado, e Sami Khedira, suspenso, a equipa merengue não aplicou, contra o lanterna do Espanhol, a goleada que se esperava, mas venceu facilmente o rival neste domingo.

O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo teve mais uma excelente atuação e foi dele o passe perfeito que Mesut Özil completou para abrir o placar em La Romaneda. Titular no lugar deixado por Gonzalo Higuaín, que sofre com uma hérnia de disco e poderá passar por cirurgia, o francês Karim Benzema decepcionou.

Depois de marcar três golos na vitória de 4 a 0 sobre o Auxerre, no meio da semana, pela Liga dos Campeões da UEFA, Benzema, que só marcou uma vez nesta temporada do Espanhol, passou em branco novamente. Já Cristiano Ronaldo deixou sua marca novamente, em uma cobrança de falta perfeita, em que o guarda-redes Leo Franco nem teve tempo de saltar. O português tem agora 17 golos e segue na artilharia do campeonato. O terceiro tento merengue saiu dos pés de Ángel Di María, que encobriu Leo Franco depois de receber lançamento de Xabi Alonso. O Zaragoza diminuiu com Gabi, de pênalti, após Ricardo Carvalho derrubar Perez dentro da área.

Confira todos os jogos da 15ª jornada do Campeonato Espanhol:

Getafe 1 x 0 Villarreal

Sevilla 1 x 3 Almería

Atlético de Madri 2 x 0 La Coruña

Athletic Bilbao 2 x 1 Espanyol

Mallorca 0 x 1 Racing Santander

Hércules 4 x 1 Malaga

Sporting Gijón 1 x 1 Levante

Zaragoza 1 x 3 Real Madrid

Barcelona 5 x 0 Real Sociedad

Valencia 3 x Osasuna 3

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!