Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seria A: reação da Inter esbarra na Juventus

A Juventus venceu a Internazionale por 1 a 0, este domingo, no encerramento da 25ª jornada do Campeonato Italiano. O resultado quebrou uma sequência de três vitórias consecutivas do adversário, que tenta defender seu título no Calcio.

O atacante Alessandro Matri, aos 30 minutos do primeiro tempo, fez o golo da vitória da Vecchia Signora. O triunfo fez a Juve saltar da oitava para a sexta colocação, com 41 pontos.

A Internazionale terminou a jornada no quarto lugar, com 44 pontos, com um jogo a menos, oito pontos atrás do arquirrival AC Milan, o líder. O primeiro tempo do clássico foi muito muito disputado a meio campo, com as duas equipes pouco arriscando e com a bola sendo mantida no setor do meio de campo.

No primeiro ataque efetivo da partida a Juventus marcou o golo da vitória. O dinamarquês Frederik Sorensen recebeu na direita do sérvio Milos Krasic e fez um cruzamento perfeito. O atacante Matri, recém-contratado pela Juve acertou uma cabeçada firme, sem chance para o guarda-redes Julio Cesar. Foi o terceiro golo de Matri em três partidas com a camisa bianconera.

A Inter voltou mais acesa no segundo tempo e assustou o guarda-redes Ginaluigi Buffon logo aos quatro minutos. O lateral-direiro Maicon fez o cruzamento, e Giampaolo Pazzini cabeceou. O arqueiro da Juventus fez grande defesa para evitar o empate. A resposta do clube de Turim viria aos 12 minutos. Mais uma vez em uma jogada de bola área. Krasic cruzou para Matri cabecear para fora. E foi o único ataque da Vecchia Signora na segunda etapa.

A equipa de Milão era melhor no jogo e pressionava. Aos 35 minutos Samuel Eto’o recebeu dentro da área e tentou encobrir Buffon. O guarda-redes italiano fez mais uma grande intervenção. Aos 44 minutos outra vez o camaronês teve a chance de empatar mas a sua definição acertou a trave. A Juve só se defendia e conseguiu segurar a vitória até o apito final, garantindo dessa forma mais três pontos importantes na Série A.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!