Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: golo salvador de Marcelo dá vitória ao Real

O lateral-esquerdo Marcelo talvez tenha vivido seu maior momento com a camisa do Real Madrid este domingo ao fazer o golo salvador na vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol. A equipe merengue teve um a menos durante quase todos os 90 minutos, devido à expulsão do guarda-redes Iker Casillas, mas conseguiu o triunfo fora de casa, na Catalunha, para se aproximar do líder Barcelona – que no sábado ficou num empate a uma bola com o Sporting Gijón.

Se os torcedores do Real já esperavam um jogo complicado diante do Espanyol, viram que a noite seria de muito sofrimento quando Callejón saiu na cara de Casillas e passou pelo guarda-redes, que o derrubou. A oportunidade de golo era claríssima e, naturalmente, o campeão mundial foi expulso.

Mourinho foi obrigado sacrificar um de seus jogadores e optou por sacar Angel Di María, que leu lugar a Antonio Adán, de apenas 23 anos. Mesmo com um a menos e com a claque nas bancadas contra, o Real e o arqueiro não se intimidaram. Os madridistas mostravam um futebol ofensivo e, aos 24, já mereciam abrir o placar. Foi quando Marcelo recebeu de Cristiano Ronaldo pela esquerda para fazer 1 a 0.

O Espanyol ainda tentava ameaçar, comandado pelos Javi – López e Márquez -, mas era o Real quem chegava com força. Adebayor quase fez o segundo aos 40. O togolês recebeu grande lançamento de Xabi Alonso e invadiu a área, mas chutou desequilibrado e a bola tocou no travessão de Kameni.

O Espanyol voltou melhor na segunda etapa e passou a encurralar o Real Madrid, que foi jogando com muita raça na defesa e uma boa atuação de Adán, substituto de Casillas. Aos 25, Vazquez, aproveitando bola que bateu no juiz e sobrou limpa na área, quase empatou. Enquanto os donos da casa pressionavam, o Real saía em contra-ataques fulminantes só não fez o segundo porque Adebayor abusou da incompetência. Livre, o avançado desperdiçou duas chances claríssimas, esbarrando nas defesas de Kameni. Já aos 41, Verdu ainda tentou um golaço de chapéu, mas Adán estava atento. Três pontos a mais para o time de Mourinho na Catalunha.

Com a vitória, o Real encurta a vantagem do líder Barcelona para cinco pontos. Restam 15 jornadas. Pela 32ª, no dia 17 de abril, os gigantes enfrentam-se no Santiago Bernabéu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!