Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga ZON Sagres: Otamendi derruba o Braga

Quem irá parar o FC Porto? Mesmo atuando fora de casa, numa das partidas consideradas pelo próprio técnico André Villas-Boas como “das mais difíceis da competição”, os líderes fizeram 2 a 0 no Braga e seguem com boa vantagem na ponta da Liga ZON Sagres. O Dragão soma 18 vitórias e dois empates em 20 partidas disputadas no campeonato. São 56 pontos, 11 a mais que o vice-líder Benfica e impressionantes 23 de vantagem sobre o Sporting, terceiro colocado.

Os Encarnados, que, como consolo, têm um jogo a menos na tabela, podendo reduzir a diferença para oito pontos, entraram em campo mais cedo neste domingo e venceram o Vitória de Guimarães por 3 a 0. Esse foi seu 16º triunfo consecutivo em jogos nacionais.

Tanto o FC Poro como o Benfica construíram suas vitórias com contribuições inesperadas. Do lado do Dragão, o defensor argentino Nicolas Otamendi foi fundamental, tendo marcado duas vezes. O jogador ex-Vélez Sarsfield abriu o placar no último minuto da primeira etapa feito um acante. A bola sobrou em seus pés na grande área e ele teve tranquilidade para tocar no ângulo esquerdo. e fez o segundo no minuto 67. Foi um triunfo muito importante, restando apenas dez jornadas para sua equipe confirmar o título.

Já as Águias contou com a colaboração do defesa brasileiro Sidnei, substituto de David Luiz, que mudou-se para o  Chelsea. Ele marcou o primeiro golo aos 27, completando de cabeça um canto, e fez um inteligente passe para o segundo, aos 49, em bela finalização de Pablo Aimar.

No quarto minuto de acréscimo da partida, Carlos Martins marcou um golaço, com direito a chapéu em Nilson. A vitória poderia ainda ter sido uma goleada não fosse o pênalti perdido por Óscar Cardozo ainda no segundo tempo, finalizando com força, mas para fora.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!