Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Serena Williams vence Open da Austrália

A americana Serena Williams conquistou seu quinto Open da Austrália ao vencer a belga Justine Henin em três sets, por 6-4, 3-6 e 6-2, na final do torneio disputada este sábado em Melbourne. Com esta vitória, a americana, número um do mundo, consegue seu título de número doze em um Grand Slam, igualando a marca de sua compatriota Billie Jean King, que assistiu este sábado a partida final do torneio australiano.

“Billie, estamos empatadas!, exclamou a tenista depois de receber o troféu maior do Open australiano. Serena Williams defendeu com êxito seu título de campeã em Melbourne, que é sua primeira vitória final no torneio australiano em ano par, já que consegui o título do Grand Slam australiano em 2003, 2005, 2007 e 2009.

Williams está, no entanto, ainda distante dos 18 títulos conquistados pela tcheca Martina Navratilova e a americana Chris Evert, dos 19 da também americana Hellen Wills Moody, dos 22 da alemã Steffi Graf e dos 24 da australiana Margaret Smith Court. Mas em seus 28 anos, Serena Williams confirma que é a melhor jogadora da última década frente a Henin, uma tenista europeia que chegou à final do Aberto da Austrália depois de retomar as competições após uma pausa de 18 meses na carreira.

“Foram duas semanas muito emocionantes, nunca pensei que poderia viver isso. Quero felicitar a Serena, que é uma grande campeã. Bravo! Até o ano que vem!”, declarou Henin depois da derrota, aparentemente satisfeita com o resultado, apesar da derrota que pôs fim a seu sonho de um Grand Slam logo depois de voltar às quadras. J

á a campeã conseguiu a vitória apesar de sentir dores, pois apareceu usando bandagens numa coxa e no pulso. Com estes problemas físicos, a número um do tênis mundial pareceu ficar distante do título quando Henin colocou duas bolas de ‘break’ no terceiro set, com o marcador a 2-0 para a belga. Mas Serena soube superar as dificuldades e revalidou seu título de campeã em Melbourne.

Na véspera, ela e sua irmã Venus conquistaram o título de duplas ao vencerem a zimbabweana Cara Black e a norte-americana Liezel Huber (6-4, 6-3).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!