Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Grupo Fujitsu reivindica uso do nome “iPAD” desde 2002 nos EUA

O grupo de serviços e material de informática japonês Fujitsu informou na sexta-feira que reivindica o uso do nome “iPAD”, homônimo ao escolhido pela Apple para sua recém-lançada prancheta digital “iPad”.

Fujitsu comercializa sob a marca “iPAD” desde 2002 nos Estados Unidos um terminal digital portátil para as lojas, destinados a facilitar a consulta a qualquer momento de preços e produtos em estoque. Uma filial americana da Fujitsu apresentou, em março de 2003, um pedido de registro para a denominação iPAD, segundo um porta-voz da Fujitsu em Tóquio, Masao Sakamoto.

O pedido de registro continua pendente e ainda não foi autorizado. Apple, que apresentou seu novo produto esta semana, deve informar antes de 28 de Fevereiro se se opõe ao pedido feito pela Fujitsu, segundo a imprensa japonesa. A Fujitsu, por seu lado, não decidiu ainda se abrirá alguma acção contra a Apple, segundo seu porta-voz. Na quarta-feira, o director-executivo da Apple, Steve Jobs, apresentou o “iPad”, descrevendo-o como um produto revolucionário que fica no meio do caminho entre um notebook e um smartphone, e que será comercializado a partir do fim de Março.

“Queremos começar 2010 apresentando um produto realmente mágico e revolucionário”, disse Jobs, em sua segunda aparição pública após a doença que o afastou em 2009. “Todos usamos computadores portáteis e celulares multifuncionais”, acrescentou. “A pergunta que surgiu era se havia lugar para uma terceira categoria de um aparelho intermediário, algo entre o computador portátil e o celular multifuncional”, disse, antes de apresentar o iPad durante a esperada conferência de lançamento em São Francisco, após semanas de expectativa pela imprensa e pelos fanáticos por eletrónica.

O novo produto, que será comercializado a partir do fim de Março com um preço base de 499 dólares, tem uma tela a cores de 25,4 cm, e é “muito mais próximo de um laptop e muito mais capaz que um smartphone”‘, disse Jobs. Jobs mostrou algumas das funções do iPad, que permite navegar na internet, acessar jogos, escutar músicas e assistir vídeos em alta definição. O líder da Apple ressaltou ainda o teclado virtual do novo aparelho e disse que a loja virutal de venda de música iTunes também está instalada. O iPad tem uma espessura de 1,3 cm, pesa 0,7 kg e poderá ter 16, 32 ou 64

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!