Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Serena Williams diz que vai continuar financiando construção de escolas na África

A americana Serena Willians, número um do tênis mundial, disse esta quarta-feira que pretende financiar a construção de mais escolas na África, onde a educação está além das possibilidades econômicas de muitos pais.

“É meu objetivo abrir muitas escolas para milhares de crianças que não têm acesso a uma boa educação. Planejo construir uma por ano”, disse Serena em uma viagem ao Quênia, onde inaugurou a segunda escola, em Makueni, a 150 quilômetros de Nairóbi.

“Sem educação, a vida passa a ser muito difícil. Meus pais sempre me mostraram a importância da educação e eu espero que essa mensagem dê frutos na comunidade com a abertura dessa escola”, falou. A primeira escola construída pela tenista é localizada na mesma região do Quênia de Wee onde, segundo o censo das autoridades, 63,2% dos moradores vivem abaixo da linha da pobreza e cujo abastecimento de comida é prejudicado pela seca.

A número um do ranking da WTA já ajudou a construir escolas no Quênia, Senegal e África do Sul, além de proporcionar uniformes para estudantes e se unir à luta conta a malária em Gana; segundo ela, seu compromisso com a melhora das condições de vida no continente africano vai continuar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!