A americana Serena Willians, número um do tênis mundial, disse esta quarta-feira que pretende financiar a construção de mais escolas na África, onde a educação está além das possibilidades econômicas de muitos pais.
“É meu objetivo abrir muitas escolas para milhares de crianças que não têm acesso a uma boa educação. Planejo construir uma por ano”, disse Serena em uma viagem ao Quênia, onde inaugurou a segunda escola, em Makueni, a 150 quilômetros de Nairóbi.
“Sem educação, a vida passa a ser muito difícil. Meus pais sempre me mostraram a importância da educação e eu espero que essa mensagem dê frutos na comunidade com a abertura dessa escola”, falou. A primeira escola construída pela tenista é localizada na mesma região do Quênia de Wee onde, segundo o censo das autoridades, 63,2% dos moradores vivem abaixo da linha da pobreza e cujo abastecimento de comida é prejudicado pela seca.
A número um do ranking da WTA já ajudou a construir escolas no Quênia, Senegal e África do Sul, além de proporcionar uniformes para estudantes e se unir à luta conta a malária em Gana; segundo ela, seu compromisso com a melhora das condições de vida no continente africano vai continuar.